Lorem ipsum dolor
  • No seu Quintal, Banda Resgate / No seu Quintal
  • Ainda vou, Banda Resgate / No seu Quintal
  • História, Banda Resgate / No seu Quintal
  • Leve Fardo, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Depois de Tudo, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Ninguém vai Saber, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • 05:50 Am, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Ao Rei, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • A Terapia, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Sempre tem uma Assim, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Doutores da Lei, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Vou me Lembrar, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Amor, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • All You Need Is Love, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Luz, Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Ele (Bônus Track), Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Amigo de Deus (Bônus Track), Banda Resgate / Resgate 25 Anos
  • Depois de tudo, Banda Resgate / Ainda não é o Ultimo

Pessoas, por Hamilton Gomes

Durante esses anos de caminhada, fizemos muitas coisas. Tocamos muito, gravamos muito, viajamos muito, pregamos muito, mas uma das coisas mais incríveis foi conhecer PESSOAS. Falo, é óbvio, daqueles que estão conosco até hoje, Ana, Will, Pi (Felipi) , Loro, Renato e outros. Falo de nossas famílias que são especiais e nos aguentam fazendo essas coisas que citei ai em cima esses anos todos. Falo de pessoas que passaram por nossas vidas, as vezes em uma cidade distante, ou mesmo em outro país. Afinal, o que seria de nós se não tivemos as PESSOAS com quem pudéssemos nos relacionar? Como um ministério como o nosso poderia fazer alguma coisa se não tivéssemos PESSOAS ao nosso lado? E, sabe de uma coisa? Entendemos que sozinhos não chegaríamos e nem iremos chegar a lugar nenhum. Muitos sabem que eu cuido da Presença Virtual da banda (Internet). Para mim é uma alegria poder receber abraços, elogios e até mesmo críticas, de pessoas que estão longe, mas perto de nós. Pois de alguma maneira somos atingidos por elas e sei que as atingimos também.

Mas quero falar um pouco da maneira louca que Deus tem de usar PESSOAS para somarem algo ao trabalho da banda. PESSOAS que “apareceram” em nosso caminho e contribuíram demais para nosso trabalho. Talvez nem saibam direito disso, mas sempre é assim.

Lembro de alguns casos peculiares que vou relatar aqui.
Começo por Edson Guidetti. Nosso professor, como carinhosamente ainda o chamamos. O Zé Bruno começou a estudar música com ele e me falou de sua didática e também falou “o cara toca muito”. Eu achei interessante e marquei minha primeira aula com o Edson. Quando cheguei, ele estava tocando Steve Vai. Ou seja “o cara toca muito mesmo”. Das aulas a amizade, foi tudo rápido e ele nos ajudou de forma expontânea e se dedicou muito para produzir nossos dois primeiros álbuns. Deve ter sido difícil, ter que agüentar uns caras que nem sabiam tocar direito tentando tirar alguma coisa de bom naquele estúdio.

O Paulo Anhaia é outra PESSOA que nos ajudou muito. Produziu o On The Rock. Nosso álbum mais pesado e que até hoje causa furor no coração dos metaleiros. O Paulo nos ensinou o que era fazer rock n roll. Isso mesmo. Estou falando de direção, visão, condução. As vezes ele dizia: – Usem um tom mais alto nessa musica, cortem o refrão, sole menos, use tal efeito e ai por diante. Foi uma PESSOA incrível que Deus nos fez conhecer.

Muitos já ouviram falar do Marcus Rampazzo, um instrumentista especializado em guitarras vintage. Conheça seu trabalho (http://www.vintageguitar.com.br) Eu também ouvia falar desse cara, mas tive o prazer de conhece-lo na gravação do Resgate Praise. O Jorge fechou a locação do Hammond B3 para utilizarmos na gravação. Estávamos no estúdio e perguntei a ele sobre isso, de quem era o teclado? E ele me mostrou um papel com o nome do Marcus. Não tinha muita esperança de o conhecer, mas quando o teclado chegou o cara veio junto. Pronto, Eu e o Ze Bruno ficamos animados em conhecer alguém que tinha todo know how de guitarras antigas e todas essas coisas.

Bem, a aproximação foi lenta. Ele começou auxiliando o tecladista que havíamos contratado para gravar o cd a escolher os timbres do Hammond, mas em pouco tempo seu pé estava acompanhando o ritmo e ele disse todo animado: – Cara, o som de vocês é muito gringo!!! Foi alegria geral e começamos a conversar sobre muitas coisas. Claro que guitarras e afins foram o assunto principal. Depois de alguns minutos me lembrei que o Marcus conhece como ninguém a técnica do slide guitar (Usar um pequeno cano de metal ou vidro na mão esquerda o qual deve ser deslizado sobre as cordas, dando um som todo peculiar e especial) e disse para o Zé que ele poderia nos ajudar na gravação de uma das músicas. O convite feito foi aceito imediatamente e até o final do dia estava tudo registrado. O Marcus saiu feliz e imaginem como nós ficamos….

E o Dudu? Outra PESSOA especialmente enviada por Deus para nos ajudar. Ele chegou em um ensaio para gravação do álbum EU CONTINUO DE PÉ. Bem quieto, conhecia nosso trabalho do Resgate Praise e (segundo o próprio) admirava demais o som da banda. Bem, o entrosamento demorou um pouco. Mas logo aconteceu esse casamento especial. Hoje o Dudu cuida dos nossos CDs. Toda produção musical tem a assinatura dele. Sua competência se somou a banda e crescemos e temos crescido nesses anos.

Há uns dois anos atrás, nosso domínio sobre o nome bandaresgate na internet estava se expirando. Devido a falta de tempo e atenção, ninguém da banda reparou nisso e o registro não foi renovado. Imagine o que seria perdermos essa identidade virtual. Mas uma PESSOA que é fã da banda e que trabalha com isso percebeu nosso vacilo e comprou o domínio, não para usa-lo, mas para preservar a banda e nosso trabalho. Além disso, ele fez um site provisório e tentou contato conosco. Algum tempo depois ficamos sabendo da história e essa PESSOA, o Walter Junior (Juninho) faz parte do time nos ajudando na construção e manutenção do site.

Vou escrever mais sobre isso e sei que o pessoal da banda vai me ajudar a contar outras histórias de PESSOAS que Deus colocou em nosso caminho. Sei que serei injusto, pois lembrar de todos que nos ajudaram nesses anos será impossível, mas acho que a tentativa de realçar a importância das PESSOAS já tá valendo.

Escrito por: Hamilton Gomes, Banda Resgate.

Convide a Banda Resgate para seu evento